Ter uma empresa sem dúvidas envolve muitos custos. Uma das maiores despesas costuma ser a folha de pagamento, uma vez que envolve salário, responsabilidades administrativas, fiscais e jurídicas, isso sem contar as despesas com ações trabalhistas, que podem acontecer a qualquer momento.
Pensando em oferecer um serviço de excelência em execução e atendimento, surgiu há quase 20 anos a H2Office, uma empresa de terceirização de serviços, como limpeza sob medida, sistema host (importado) de lavagem de carpete e estofados a seco, pós-obra e lavagem de fachadas em edifícios.
A ideia partiu do engenheiro de produção, Silvio Seiti Takahashi e do administrador de empresas Marco Porto, que vislumbraram uma oportunidade no mercado da limpeza. “A H2Office pode representar uma economia superior a 50% sobre o custo total de um funcionário próprio, com salário, encargos sociais, 13º salário, férias, horas extras, vale-transporte, alimentação, uniformes, e recursos humanos, sem contar imprevistos, que exigem remanejamento na equipe”, explica Silvio Takahashi.
Marco e Silvio fundaram a h2Office há quase 20 anos. (Divulgação)
Outro diferencial é o atendimento, que segue à risca cronogramas com serviço “sob medida”, garantindo um alto padrão de atendimento e retenção de clientes. “Não se trata somente de prestar o serviço, mas nossa filosofia engloba também o encantamento de funcionários e clientes, onde um sai motivado e o outro satisfeito”, conta Marco Porto.
Com três unidades e 340 funcionários, a H2Office , conta com uma carteira de clientes fiéis como Citroen, Jac Motors, Vevo, Bristol, Pão de Açúcar e Philips, mas em breve também estará na sua casa, pois o projeto H2Office House, responsável pela limpeza especializada em residências e apartamentos será implantado.
Jac Motors é um dos clientes da H2Office. (Divulgação)
Mônica Teixeira, da Mediamind Propaganda Digital do Brasil é cliente da H2Office e elogiou a organização, limpeza e bom humor de uma colaboradora que presta serviços em sua empresa. “Além das tarefas do cronograma, há outros pontos do nosso escritório onde a funcionária encontrou possibilidades de melhorar a organização, com proatividade em implementar melhorias que estão ajudando a todos. Também saliento a sua postura, pois, apesar da discrição em executar seu trabalho, sem nunca atrapalhar ninguém, ela está sempre de bom humor e oferecendo ajuda a todos. Nunca estivemos em um ambiente tão organizado e limpo!”, relatou a cliente.
Conversamos com os sócios da H2Office , que contaram um pouco sobre esta ideia inovadora, que vem fazendo história nos arredores da capital paulista:
Qual tipo de empresa necessita dos serviços da H2Office?
Qualquer local que necessite de ambientes limpos e conservados, ou seja, todas empresas. Geralmente estamos presentes nos segmentos de escritórios, universidades, escolas, condomínios comerciais, industriais e residenciais, hotéis, flats, restaurantes, cozinhas industriais e eventos. Atuamos também em locais com vidros e fachadas externas, com atendimento a sinistros (enchentes e inundações), impermeabilização de pisos, gerenciamento e fornecimento de descartáveis, serviços de apoio, como porteiros, recepção e copa, limpeza de “cleam rooms”, final de obra, polimento de mármore e granito e lavagem de carpete, tapetes e estofados.
Qual é o diferencial da H2Office?
Nosso segredo é saber a diferença entre tratamento e atendimento, ao cliente. A maioria dos prestadores de serviços tem uma visão equivocada sobre o atendimento. Não entender esta diferença é um erro que acontece muito entre os profissionais.
Tratamento refere-se ao calor humano durante a venda, sorrir e ser simpático com seu cliente. Já o atendimento se difere nos detalhes, onde há a relação efetiva com o mesmo. Envolve agilidade e habilidade em satisfazer suas necessidades e desejos.
Precisamos encantar nossos clientes!
O atendimento se reflete em uma equipe de colaboradores altamente motivados, treinados e com ótimo conhecimento sobre cada empresa e seus produtos, com energia focada nos detalhes.
Nosso negócio só vai além da limpeza, porque trabalhamos com gente, equipe, ou seja material humano, que faz toda a diferença em nossos serviços.
Qual sua dica para os empreendedores que estão iniciando carreira?
Não basta ter somente as informações teóricas, é preciso arregaçar as mangas e aprender na prática todos os serviços, pois com o conhecimento prático você pode oferecer um serviço de maior qualidade e um preço mais correto e justo.